domingo, 26 de dezembro de 2010

NOVENA DE NATAL


O Natal nada mas virou que uma data comercial, as pessoas estão preocupadas em presentear e ser presenteadas. As pessoas estão preocupadas em festejar: beber, comer e dançar. O verdadeiro sentido do Natal para grande maioria esta sendo esquecido. Pessoas morrem de fome, sem teto ou sem família, e simplesmente viramos as costas e nem olhamos para trás.
Onde está o aniversariante? Onde está Jesus nesse dia? Esqueceram o aniversariante!!! Como sempre fazem. Logo Ele que foi mandado por Deus para nos redimir dos nossos pecados. Morreu e venceu a morte da cruz e mesmo diante de tantos feitos ainda não é lembrado pela maioria.
Mas diante dessa realidade gritante, ainda podemos encontrar a salvação, pois pequenos grupos se reúnem para rezar a chamada novena de Natal, onde se reúnem por 9 dias para refletirem principalmente sobre nossa realidade, não ficando só na reflexão, mas partindo para gestos concretos.
Nesses encontros eram contadas estórias e feitas leituras bíblicas nessa novena principalmente o Profeta Isaias e no último encontro o olhar foi para Lucas.

                                        reunião novena Chico e Paulo
                                     encontro novena casa dna Ana
                                                     







Era um grupo que começou com 4 pessoas, chegando a sua reta “final” com uns 15 integrantes. Parece insignificante esse número, mas para nossa realidade é um número importante e que com a força de vontade pode ser aumentando, não só para novenas de Natal, mas para encontros periódicos onde o assunto a ser tratado é o Deus de nossa vida e como Ele nos usa como ferramenta para transmitir sua mensagem libertadora.
E por fim o que mais chamou a atenção foi o fato de ser um grupo diversificado culturalmente, bolivianos e brasileiros se unindo para celebrar o Natal do Menino Jesus, refletindo e confraternizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário